19 de dez de 2010

O Reino dos Gatos - Neko no ongaeshi


Esse é o casal de gatos mais fofolético do mundo! 
(depois da Fifi e do Cris, claro!)

Hoje vou falar sobre uma animação pela qual eu sinto profundo carinho. Não somente por ser sobre gatos, mas também por ser feita pela minha produtora de animês (animações japonesas) preferida: o estúdio Ghibli, a mesma produtora que fez outra animação maravilhosa e mundialmente famosa “Meu vizinho Totoro” e “A viagem de Chihiro”.


O Reino dos Gatos, ou Neko no ongaeshi, no original, conta a história da jovem Haru, uma garota que tem problemas em acordar cedo (parece eu, haha!). Um dia, ao voltar pra casa, ela salva um misterioso gato que andava sobre duas patas (isso mesmo, aliás isso é muito divertido de se ver no filme, além de engraçado, claro!) de ser atropelado. O que ela não sabia é que esse gato era nada mais, nada menos que o príncipe de um reino encantado!

A partir daí, muitas coisas engraçadas acontecem na vida de Haru, pois o Rei fica tão agradecido que começa a enviar presentes para ela. Primeiro ela acorda e sua casa está cheia de Catnip (erva dos gatos) pra todo lado! Nem preciso dizer que os bichanos da vizinhança estão malucos com tanta erva (dorgas manolo, haha!) e seguem Haru até a escola. Lá, ela tem outra surpresa: ao abrir seu armário muitos, mas MUITOS ratinhos começam a sair de lá, todos com fitinhas de presente. Junte os ratos e os gatos que seguiram Haru e você terá uma das cenas mais hilárias do filme.

harueosratos
Sério, essa cena me lembra esse gif, haha!



Mas o que Haru não sabia é que a intenção do Rei era fazer com que ela casasse com o príncipe. E para livrar ela dessa enrascada, ela vai atrás do famoso Barão von Gikkingen, e de seu companheiro o fofíssimo (pra não dizer gordinho) Muta. O Barão é um sonho, um verdadeiro gentleman e eu sou descaradamente apaixonada por ele!


Muta, Haru e o Barão tomando um chazinho (o Barão é um gato! lol)

Bom, a partir daí eles vão viver muitas aventuras, incluindo o fato de Haru virar uma verdadeira gatinha quando chega ao Reino dos Gatos (ela fica tão linda, é meu sonho de consumo poder me transformar como ela se transformou!), encontrar uma velha amiga do passado, juntar corações apaixonados e tudo mais que se tem direito!

Fala sério, dois sonhos de consumo juntos: o Barão gatão e virar uma linda gatinha!

É uma animação recomendadíssima para todas as idades, não somente por ter gatos e eu ser suspeita pra dizer algo, já que sou uma apaixonada por eles, mas pela qualidade da animação e pela história super divertida!


clique nas imagens para ampliar


E por fim e não menos importante, um fanart que eu fiz sobre essa maravilhosa animação!


clique na imagem para ampliar

Claro que a Fifi ficaria como Haru e o Tom tem um jeitão de Barão, achei que seria a cara dele esse personagem.

Miau!! Para todos e até o próximo post!

5 comentários:

  1. Ahhh lembro q assisti esse desenho a primeira vez em no original em japones... houve partes em q não consegui entender, mas, nossa, me apaixonei pelo desenho... a Haru se acha deslocada e talz, mas eu queria ser como ela *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive a sorte de pegar um legendado e uma versão dublada (claro que preferi a versão legendada, com áudio original!), de imediato se tornou um dos meus animes preferidos! É, eu me identifico muito com a Haru também nesse sentido!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Os comentários deste blog são moderados.
Não serão publicados comentários:

-com propagandas (spam);
-com palavrões ou ofensas a autora desse blog ou a qualquer pessoa.

Se quiser usar alguma imagem ou texto desse blog entre em Contato pedindo autorização.